Um site bonitão pode mudar totalmente como seus clientes interagem com a sua marca.

UX e CRO: O que comem? Onde vivem? Saiba o que são esses termos gourmetizados.

Você já navegou em algum site ou aplicativo e não conseguiu concluir a tarefa que desejava por que tudo estava difícil de entender? saiba que o problema não é você, mas a navegação e usabilidade que foi mal projetada.

UX (User Experience) ou Experiência do Usuário é a arte de tornar mais simples e intuitivo o uso de qualquer produto, desde um espremedor de limão até um produto digital. Podemos deixar seus clientes impressionados e impactar positivamente a percepção que eles têm sobre sua marca. E isso possui valor inestimável.

CRO (Conversion Rate Optimization) é o processo de otimização de taxa de conversão, ou seja, visitantes x conversões. Resumindo, se você quer aumentar as vendas do seu e-commerce ou aumentar a quantidade de leads do seu site, aproveitando o tráfego que você já tem, você vai fazer CRO. Estamos falando de mais grana no seu bolso.

UX e CRO estão completamente conectados. Um ajuda o outro. Se com a experiência do usuário melhoramos seu produto através de um design excelente e navegação simples, o CRO aproveita e converte os usuários em clientes. Que beleza, não? Porém, não é coisa simples entender o que precisa ser melhorado. Por isso, temos um processo que usamos para transformar seu fusca em uma ferrari.

Como fazemos

1. Planejamento
Começamos estudando tudo sobre o seu produto: quem é seu cliente e como ele interage com o seu serviço. É aqui que definimos a estratégia e como será a abordagem que iremos usar com seus visitantes e futuros clientes 🙂

2. Arquitetura da Informação
Com uma estratégia já definida, começamos a dar forma para o seu produto. Aqui, definimos como e qual é a melhor maneira de entregar o conteúdo, desenhando mapas de fluxo de navegação e rascunhos de como será o seu produto.

3. UI e Prototipação
UI, outro termo gourmet, é User Interface. É o layout final de cada página do seu produto. É a versão mais fiel de como seu produto realmente irá ficar. A partir daqui, criamos protótipos que podemos testar com usuários reais para que eles nos digam o que precisamos melhorar. A hora de errar e corrigir é aqui.

4. Desenvolvimento
Hora da mágica! Com um protótipo já definido e testado, documentamos tudo para que nossos desenvolvedores escrevam os códigos e transforme seu produto em realidade.

5. Otimização de Conversão (CRO) – Teste A/B
Não é por que seu produto já está publicado que o serviço acaba. Agora vem a melhor parte: Estudar o comportamento dos usuários. A partir daqui, definimos uma série de hipóteses que podem melhorar a conversão e, para ter certeza se estão certas, fazemos testes A/B comparando a versão original com a versão otimizada. Se a hipótese for vencedora, publicamos. E assim continuamente…

Não é achismo, é tecnologia. Seu produto projetado de acordo com os interesses do seu público e otimizado para se tornar uma verdadeira máquina de vendas.

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Tem uma meta difícil de atingir? Pode mandar o desafio porque esse é nosso pão com manteiga! Preencha o formulário ou ligue para a gente.

Parceiros
Google Partner Vivo Adsr Squid Inloco Media