Torne o seu site Google-Friendly.

O SEO tradicional está morto. Na era da inteligência artificial, o SEO moderno prova ser mais importante do que nunca.

“Céu”, “Cio”, “Cil”, “Siou”. Antes, é preciso saber como pronunciar: Se diz ÉS-I-OU.

Mas não tem problema se ainda assim continuar pronunciando errado, pois se a sigla em si já parece um pouco confusa, há um outro fato – este sim muito mais grave, bastante presente no mercado digital brasileiro: a percepção de que SEO é algo complicado demais para ser contratado.

Como agência digital, vemos muitas empresas ignorando a enorme importância do SEO por não saberem exatamente como lidar com “isso”, como contratar, como acompanhar ou como ter certeza se haverá retorno sobre o investimento. Porém, o que essas empresas estão realmente fazendo é virando as costas para a maior fonte de clientes de toda a internet.

Na verdade, há muitas empresas que não sabem nem mesmo que estão ignorando SEO, seja literalmente escondendo seus sites do Google ou dificultando ao máximo que o seu conteúdo seja visto e entendido pelos buscadores.

O que eu estou ignorando então?

Para ser bem direto:

1. Crescimento de tráfego
Bons posicionamentos no Google trazem mais impressões e mais cliques para o seu site, trazendo mais visitas e mais conversões.

2. ROI
Monitoramos cada detalhe de um projeto (rankeamento de palavras-chave, tráfego, conversões, palavras que geram mais cliques etc). Se você tem um e-commerce, podemos enxergar todos os passos de um usuário até o momento da venda. Para sites que geram leads, podemos atribuir um valor ao seu formulário, por exemplo, e calcular o valor de uma estratégia de SEO.

3. Custo-Benefício
SEO traz o melhor custo-benefício porque é totalmente focado nas pessoas que estão efetivamente procurando pelo seu produto ou serviço. É da natureza do SEO ser um canal de retenção (Inbound Marketing), sendo uma estratégia mais barata e mais eficiente do que uma venda outbound (outdoors, telemarketing, mala direta etc).

4. Site mais profissional
Um site fácil de navegar e rápido de carregar facilita muito a vida dos buscadores, que conseguem indexar e posicionar seu conteúdo de forma muito mais eficiente. Isso resulta em mais palavras posicionadas, mais páginas nos resultados de busca, mais visitas e mais conversões.

5. Posicionamento da marca
Ter o seu site posicionado nas primeiras posições do Google significa mais exposição da sua marca para uma quantidade maior de pessoas. Além disso, um bom posicionamento orgânico cria um senso de confiança para o usuário, sugerindo que a sua empresa é líder no seu segmento.

Estes são apenas cinco de muitos e muitos motivos para mostrar que uma estratégia de SEO criada pelos especialistas da ABlab é o melhor investimento para a sua empresa, para o seu tempo e para a sua saúde (acredite).

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Tem uma meta difícil de atingir? Pode mandar o desafio porque esse é nosso pão com manteiga! Preencha o formulário ou ligue para a gente.