Inteligência em Marketing de Relacionamento

Foco em satisfação do cliente e não somente em vendas. Invista no relacionamento com o cliente a longo prazo e traga benefícios sustentáveis para a sua empresa.

Segundo o instituto de pesquisa em tecnologia Gartner, Business Intelligence é um “guarda-chuva” de termos que incluem aplicações, infraestrutura, ferramentas e melhores práticas que possibilitam acessar e analisar informações com o objetivo de aumentar e melhorar decisões e resultados.

A orientação em aumento de resultados é o detalhe mais importante dessa definição. BI tem como premissa melhorar de maneira racional – e, portanto, mensurável, decisões de negócio com impactos diretos em custos e receita.

A ABlab também é orientada a resultados e encaramos esse tema muito a sério. Nos organizamos para entregar o que comprovadamente há de melhor em Business Intelligence:

  • Proficiência nas melhores tecnologias disponíveis, tanto de agregação de informação (Big Data), quanto manipulação (Mining) e atuação (CRM).
  • Metodologias de diagnóstico em diversas problemáticas (vendas, inadimplência, qualidade, satisfação, experiência do cliente, ciclo de vida, relacionamento, otimização de processos e decisões etc).
  • Machine Learning e demais técnicas de modelagem exploratória, descritivas, preditivas e prescritivas.
  • Agile change approach, métodos comprovados de implementação rápida.
  • Orientação sobre a experiência do cliente de forma a tratar as percepções de esforço, emoção e sucesso com a marca.
  • Monitoramento do cenário competitivo (preços, produtos, atuação etc).
  • Mensuração e acompanhamento detalhado de resultados.

Entendemos que existem diferentes níveis de “maturidade analítica”. Algumas empresas se prepararam e já estão colhendo resultados de decisões orientadas por dados. Outras acreditam nesse potencial, mas ainda não iniciaram a “jornada analítica”, composta principalmente de tecnologia, estudos e experimentações.

As propostas da ABlab se preocupam com o estágio analítico atual de cada empresa, os resultados de curto prazo possíveis e os demais estágios para que essa jornada seja financeiramente sustentável.

Em geral, o conhecimento analítico adquirido se transforma em ajustes na experiência do cliente. Esse ciclo de maximização da experiência percebida a partir do conhecimento analítico adquirido de clientes e personalização de processos faz parte do Customer Relationship Management, ou CRM. A ABlab tem muita experiência em otimizar alavancas de relacionamento como: aquisição, ativação, rentabilização, fidelização, retenção, cobrança, winback etc. Nós acreditamos que esse “data-activated marketing”, baseado em tempo real nas necessidades, interesses e comportamento dos consumidores tem papel fundamental nos resultados das companhias.

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Tem uma meta difícil de atingir? Pode mandar o desafio porque esse é nosso pão com manteiga! Preencha o formulário ou ligue para a gente.

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